13 de jul. de 2013

DIY :: Estante de livros flutuante

Não sei vocês, mas eu adoro ler. Eu tenho várias prateleiras no meu quarto com meus livros dividindo com meus bichinhos de pelúcia, mas não pude deixar de ficar com vontade de fazer uma dessas prateleiras pra mim.
Vou mostrar pra vocês como é que se faz essa prateleira.


Então vamos ao passo a passo:

Primeira opção:
Você irá precisar de:
  • Livro velho (de preferência com a capa dura)
  • Fita dupla face
  • Cantoneiras
  • Buchas e parafusos
1- O primeiro passo é fixar as cantoneiras onde você deseja que fique a estante ou prateleira. Para isso, utilize as buchas e parafusos, não há muito mistério aqui.
2- Após, iremos utilizar um livro velho, é importante que você já o tenha lido, pois ele será a base e não poderá ser retirado. Para fixá-lo, colocaremos fita dupla face na parte interna da capa, conforme imagem 2, abaixo.
3- Após, basta adicionar os demais livros sobre a base. 
                                                          Fonte: Trabalho Manual
Segunda opção:
Essa eu acho mais legal, porém dá mais trabalho:


Fonte: Manual do Mundo


E ai pessoal, gostaram?
Quando fizer a minha eu mostro por aqui.
Bjos,


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...